sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sabor!

Dica de sobremesa para o final de semana:

Bolo de Maçã

Ingredientes:
3 maçãs descascadas cortadas em cubo
As cascas destas 3 maçãs
2 xícaras de açúçar (eu uso o demerara da Native)
2 xícaras de farinha de trigo (eu prefiro integral, mas tanto faz)
1 copo de óleo (eu coloco pouco mais que a metade do copo)
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento
pitadas de canela em pó

Modo de fazer:
No liquidificador bata os 3 ovos, o óleo e as cascas da maçã. Em uma tigela grande junte a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, as maçãs cortadas e a canela, misture tudo com uma colher grande. Junte os ingredientes batidos no liquidificador e misture bem até virar uma massa. Em uma forma untada (com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Não serve untar com Becel ou qualquer margarina saudável porque gruda na hora de desenformar, tem que ser alguma margarina com gordura mesmo... rs, dica da sogra) coloque a massa e vá para o forno pré-aquecido na potência máxima. Outra dica da sogra: nos primeiros 10 minutos que o bolo estiver no forno deixe-o na potência máxima, depois coloque no mínimo por mais 30 ou 40 minutos. Prontinho, é só esperar esfriar e servir!

Se ficou alguma dúvida, me fala!
E claro, me conta o que achou!

Beijos

2 comentários:

  1. Essa minha amiga tá pronta pra casar.. hehe
    Bjs
    P.S. Adorei a receita! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi!!Tem um desafio pra vc no meu blog http://pesdescalcos2.blogspot.com/2011/06/desafio.html bjos

    ResponderExcluir